FabrÃcio e Fernandinho comemoram o segundo gol [foto: REUTERS/Sergio Moraes]
A primeira partida da semifinal da Copa Toyota Libertadores dificilmente poderia ter começado melhor para o Atlético. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Chivas Guadalajara, a equipe rubro-negra conquista uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima semana em terras mexicanas.
Com a Baixada lotada, o time atleticano tentou partir para cima do Chivas, mas o adversário marcava muito bem e congestionava o meio. Foram poucas as chances de gol e os mexicanos assustavam nos chutes de longa distância. No entanto, aos 25 minutos AloÃsio aproveitou o excelente cruzamento de André Rocha e abriu o placar para o Furacão.
O gol mudou completamente o aspecto da partida. Os mexicanos precisaram sair para o jogo e facilitaram as ações atleticanas. A pressão do Furacão surtiu resultado minutos antes do intervalo. Fernandinho bateu falta no meio da barreira e ampliou o marcador.
|
Fernandinho e AloÃsio marcaram os dois primeiros gols |
Na segunda etapa o Atlético teve mais facilidade ainda para tocar a bola. O domÃnio foi total do rubro-negro, com diversas oportunidades de gol. O meia FabrÃcio aproveitou e em jogada individual marcou um golaço chutando de fora da área.
Com o resultado positivo, o Furacão pode perder por até dois gols de diferença e mesmo assim conquista a vaga na final. Se marcar pelo menos um, a vantagem sobe para três gols.
Libertadores - (23/06/05) - Atlético 3 x 0 Chivas Guadalajara L: Kyocera Arena; H: 21h30; A: Rubén Selman (CHI); CA: Fernandinho (26'), Lima (32'), Reynoso (63'), AloÃsio (65'), Rodriguez (68'), Alfaro (79') e André Rocha (88'); P: 23.014; R: R$ 509.864,50; G: AloÃsio, aos 22, e Fernandinho, aos 44 do 1°; FabrÃcio, aos 33 do 2°. |
| ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito, André Rocha, FabrÃcio e Fernandinho (Ticão 76'); Lima (Jorge Henrique 87') e AloÃsio. T: Antonio Lopes. |
| CHIVAS GUADALAJARA: Alfredo Talavera; Rafael Medina, Omar Aguayo (Edwin Borboa int), Francisco RodrÃguez e Héctor Reynoso; Christian RamÃrez, Manuel Sol, Juan Pablo Alfaro e Oribe Peralta (Marco Parra 76'); Francisco Palencia e Alejandro Vela. T: Benjamin Galindo. |
Confira os melhores lances da partida
2º tempo
41’ - Marcão cabeceia e quase faz o quarto gol atleticano
33’ – FabrÃcio livra-se dos marcadores e manda um belo chute no ângulo, sem chance para o goleiro
28’ - Fernandinho faz bela jogada, mas perde a bola na frente da área
26’ – Atlético pressiona com vários escanteios
15’ – AloÃsio recebe dentro da área, vira, mas na hora de bater Talavera salva
14' - Marcão invade a área e tentra cruzar em vez de chutar direto
1º tempo
43’ – Fernandinho marca o segundo em cobrança de falta na entrada da área
39’ – A bola bate na mão do zagueiro mexicano, mas o juiz não dá pênalti
37’ - Danilo tentou de longe, mas isolou a bola para a torcida
35’ – Diego faz outra boa defesa no chute de Palencia
33’ - Peralta arrisca de fora da área e Diego faz excelente defesa
22’ – André Rocha cruza e AloÃsio se antecipa ao goleiro para marcar o gol do Atlético
20’ – Lima rouba a bola e chuta no canto oposto de Talavera, que faz boa defesa
14’ - Danilo cabeceia em escanteio, mas a bola bate em AloÃsio
7’ – Lateral do Chivas cruza e a bola passa por todo mundo na área do Atlético
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.