Libertadores | sexta-feira, 17 de junho de 2005, 15h36
Preleção de Lopes emocionou os jogadores
Após a histórica vitória de 2 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro, jogadores do Atlético faziam questão de ressaltar a importância da preleção do técnico Antonio Lopes, que motivou o time como fizera Luiz Felipe Scolari na Copa-02. O experiente treinador, que completou 64 anos no último domingo, usou vÃdeo com cenas dos familiares dos atletas. "As cenas nos deram uma grande força e conseguimos vencer. Na hora da preleção, já querÃamos calçar as chuteiras", disse o goleiro Diego, que se arrojou em alguns lances e quase se contundiu com gravidade em uma queda no chão.
Antonio Lopes, no seu estilo discreto, procurou não se gabar após o jogo. "O que aconteceu na preleção fica entre a gente [o grupo]. Não tenho por que ficar falando depois do jogo. Os atletas é que estão de parabéns porque fizeram uma partida quase perfeita", afirmou o técnico, que impõe respeito até por ter sido delegado.
O Atlético venceu o jogo de ida contra o Santos por 3 a 2 mesmo atuando com um atleta a menos desde o primeiro tempo. No placar agregado, superou o campeão brasileiro por 5 a 2. Nos últimos dias, Lopes intensificou treinos táticos, deixando coletivos em segundo plano. Deu certo.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=14267
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.