Aloísio deixa Zé Elias no chão e chuta para marcar
[foto: agências internacionais]
Num jogo taticamente perfeito, o Atlético entrou para a história do futebol paranaense e conseguiu em plena Vila Belmiro de Pelé a inédita classificação para a semifinal da competição mais importante da América. O torcedor atleticano comemora como nunca a vaga entre os quatro melhores e agora enfrenta o Chivas de Guadalajara.
Após ter vencido a primeira partida em Curitiba por 3 a 2, e com um jogador a menos, o Furacão foi ao litoral paulista precisando de apenas um empate. Mesmo assim, o time rubro-negro não se acovardou e jogou com muita desenvoltura. Tanto é que logo aos 16 minutos conseguiu sair na frente com um belo gol de Aloísio, seu primeiro na Copa Libertadores.
Na segunda etapa, muitos esperavam que o Santos fosse partir com tudo para cima do Atlético e o rubro-negro recuasse. No entanto, o Furacão soube utilizar muito bem os contra-ataques e, aos 8 minutos, novamente Aloísio colocou o time atleticano na semifinal com um gol de cabeça na cobrança de escanteio de Fabrício.
Depois desse gol o rubro-negro passou a administrar a partida enquanto a torcida atleticana gritava “olé” para todos os santistas ouvirem. A zaga do Atlético passou a conter as tentativas santistas e nos contra-ataques o Furacão quase chegou ao terceiro. Lima teve duas excelentes chances e Fabrício quase marcou um golaço por cobertura.
Com o resultado de 2 a 0, o Atlético faturou a histórica vaga na semifinal com um resultado final de 5 a 2 e obtém o melhor desempenho de um time paranaense na Copa Toyota Libertadores.
Libertadores - (15/06/05) - Santos 0 x 2 Atlético L: Vila Belmiro; H: 22h; A: Carlos Eugênio Simon (RS); CA: Lima (9'), Zé Elias (18'), Jancarlos (20'), Cocito (34') e Diego (57'); P: 18.422; R: R$ 315.050,00; G: Aloísio, aos 16 do 1°; Aloísio, aos 8 do 2°. |
| SANTOS: Mauro; Flávio, Ávalos, Halisson e Wendel; Zé Elias (Douglas 23'), Ricardo Bóvio, Tcheco (Fabiano 20') (William 55') e Ricardinho; Basílio e Deivid. T: Gallo. |
| ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito (Tiago Vieira 63'), André Rocha, Ticão (Leandro 81') e Fabrício; Lima e Aloísio (Fernandinho 70'). T: Antonio Lopes. |
Melhores momentos da partida
Primeiro tempo
2 min - Ricardinho cobra falta da ponta direita e Deivid pega de primeira, mandando uma bomba. Diego faz uma linda defesa.
4 min - André Rocha bate bem de fora da área e Mauro espalma para escanteio.
15 min - Aloísio aproveita tropeço de Halisson, mas cruza fraco para Lima e Mauro intercepta.
16 min - Gol do Atlético. Depois de boa jogada do ataque atleticano, Aloísio ganha na raça de Zé Elias e bate no canto direito de Mauro, sem defesa.
27 min - Deivid arrisca de fora da área, mas manda por cima da trave.
29 min - Basílio cruza da direita e Deivid cabeceia rente ao travessão.
38 min - Basílio tem ótima chance, mas chuta muito longe do gol.
47 min - Fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
3 min - Deivid recebe ótimo lançamento de Ricardinho, invade a área e toca na saída de Diego, mas Cocito evita o gol.
7 min - Lima faz boa jogada pela direita, entra na área e toca para o gol, mas Ávalos salva e manda para escanteio.
8 min - Gol do Atlético. cobra escanteio da esquerda e Aloísio cabeceia para o gol.
23 min - Fabrício faz boa jogada pela esquerda, lança Aloísio, que cruza para Aloísio. Ele bate em cima da zaga. Na seqüência, Lima cruza para Aloísio, mas a conclusão sai errada.
27 min - Ricardinho cobra falta e Wendel, livre na pequena área, cabeceia para o gol. Diego faz boa defesa à queima-roupa.
28 min - Sem ângulo, Lima dispara para o gol, mas Mauro faz boa defesa.
40 min - Flávio cobra falta na área e William cabeceia, mas Diego defende com segurança.
42 min - Lima toca para Fabrício, que bate com estilo por cobertura, mas manda para fora.
43 min - Fabrício chuta forte da fora da área e Mauro espalma.
49 min - Fim de jogo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.