O Atlético começou o jogo contra o Botafogo neste domingo com um sistema bem defensivo. Em sua estréia, o técnico Antonio Lopes resgatou a formação com três zagueiros, que havia sido abandonada pelo interino Borba Filho. Danilo, Baloy e Marcão iniciaram a partida. No meio-campo, Lopes escalou Cocito, Ticão e Rodriguinho, um trio também com caracterÃsticas defensivas. Com isso, o meia FabrÃcio perdeu lugar no time titular.
Na frente, Lima e Rodrigo, dois atletas que dizem preferir atuar no meio-campo. Questionado por um repórter sobre o fato de ter escalado o time com apenas um atacante, o treinador disse que Rodrigo jogou como avante. "Você não enxergou bem o jogo se acha que jogamos no 3-6-1. Jogamos com o Lima pela direita e o Rodrigo pela esquerda. Foram dois atacantes", rebatou Antonio Lopes.
Com o gol antes de um minuto de jogo, o eventual planejamento tático foi por água abaixo. No intervalo, o técnico sacou Rodriguinho e Rodrigo e mandou a campo FabrÃcio e AloÃsio. Teoricamente, o rendimento melhorou, mas o resultado prático foi o mesmo: o time perdeu por 1 a 0 no segundo tempo, assim como já havia acontecido no primeiro.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.