A avenida principal de Foz do Iguaçu bem que poderia mudar de nome. Nestes últimos dias poderíamos rebatizá-la de Avenida Furacão. Tudo por causa de uma enorme bandeira desfraldada na sacada de Nilton Gomes Filho.
Nilton escreveu para a
Furacao.com contando da dificuldade de se torcer para o Atlético Paranaense na fronteira: “a dificuldade em divulgar o Furacão aqui em Foz do Iguaçu é grande; assim como é em todo o interior, mas mesmo assim, procuramos fazer a nossa parte”, disse.
Nilton confeccionou junto com as filhas o enorme bandeirão que já tomou conta de Foz do Iguaçu. Toda cidade da fronteira gostou da idéia e, pouco a pouco, a população vai aderindo as cores do vermelho e do preto.
Mais atleticanos O internauta Marcelo Danielle, de Ampére, no sudoeste do Estado, escreve para contar que nas lojas de artigos esportivos da cidade a procura pelas camisas do Atlético aumentaram muito e que é uma satisfação andar pelas ruas da cidade desfilando com o manto sagrado.
Direto da França, Wellingthon Santana, nos conta como foi difícil escutar pelas rádios, que têm link na Internet, os jogos do Atlético: “foi muito dificil na primeira fase, quando preferiram transmitir jogos do Flamengo fugindo do rebaixamento ao invés dos jogos do Furacão lutando pela liderança do campeonato. Mas felizmente, a partir das quartas de final, consegui ouvir os jogos do Atlético”.
Roberto Sedôr, de Francisco Beltrão, escreveu para nosso site e enviou até uma sugestão para o Atlético: "Apesar de tudo isso contra e a dificuldade que temos para sintonizar as rádios da capital, tenho notado nos últimos dois anos o crescente número de crianças e jovens que circulam pela cidade com a camisa do Atlético, jovens esses apaixonados pelo Atlético. O clube poderia aproveitar a oportunidade e circular com uma 'van' pelo interior do Estado, distribuindo adesivos, flâmulas e vendendo os produtos
oficiais do clube."
Outro que envia sugestões para o Atlético é Jackson Camargo de SOuza, de Santo Antonio do Sudoeste, cidade que faz divisa com a Argentina: "por que não montar um stand em cima de um caminhão e percorrer as cidades do interior do Paraná, divulgando e vendendo artigos oficiais do nosso amado Atlético? Aqui no Sudoeste do Estado, predomina a torcida gaúcha GRE-NAL, nós torcedores paranaenses, somos minoria, e eu venho observando que muitos jovens estão propensos a torcer pelo Atlético, por influência da mídia e como já falei, pelas belas campanhas nacionais dos últimos anos. Como torcedor 'atleticano da gema' que sou, seria muito bom ver a maior
torcida do Paraná, ficar ainda maior e o que é melhor com gente jovem e dinâmica.
Até mesmo torcedores de outros times estão encantados com o Furacão e com a beleza da torcida feminina: “Meu nome é Daniel,torço pelo Náutico-PE e gostaria de parabenizar toda a torcida do Furacão pela beleza de espetáculo que vem sendo dado nos jogos da Baixada. Vocês estão ganhando adeptos em todo o Brasil não só pela competência do clube, mas pela beleza e fanatismo da torcida e é disso que são feitos os grandes clubes. São lindas as imagens que vocês nos dão em cada jogo... imagens que deixam o futebol, essa paixão comum a todos os brasileiros, cada vez mais forte em nossas veias...”
Você quer conhecer os torcedores que vestem o manto sagrado fora do Brasil? O site
Furacao.com tem uma seção especial sobre isso. Clique
aqui e conheça os atleticanos Pelo Mundo.
Foto Blackpower: Valterci Santos - Gazeta do Povo
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.