O Atlético usou 44 jogadores na primeira fase do Campeonato Paranaense. Ou seja, quatro times inteiros desfilaram pelos campos do estado envergando a camisa rubro-negra em apenas catorze rodadas.
Do atual elenco atleticano, apenas quatro jogadores não participaram do campeonato: os recém-contratados Etto e Cleverson e os machucados Maciel e Dagoberto.
Dos 44 atletas que defenderam o Atlético nesta primeira fase, sete já não estão mais no clube: Murilo (Ferroviária), Badé (Bahia), Elton (Ferroviária), Rogério Corrêa (Shimizu S-Pulse), Alessandro Lopes (Grêmio), Bruno Lança (Juventude) e William (Juventude). O zagueiro Edson Rocha, contratado no inÃcio do ano, sequer chegou a estrear e foi devolvido à Ferroviária.
O atleticano que participou de mais partidas no Campeonato Paranaense foi o atacante Jorge Henrique, presente em 9 jogos. Os goleiros Vinicius e Guilherme, o lateral Stanley, os zagueiros Robenval e Elton, o meia Simão e o atacante Dennys estiveram em campo apenas uma vez.
Quem esteve durante mais tempo em campo, porém, foram o zagueiro Marcão e Alan Bahia, ambos com 669 minutos em 7 partidas. Robenval, que jogou apenas 18 minutos, detém a marca de menor em tempo em campo. Confira a relação de todos os jogadores utilizados pelo Atlético na primeira fase do Paranaense (entre parentêses está indicada a quantidade de jogos disputados):
GOLEIROS
Diego (6), Tiago Cardoso (6), Vinicius (1) e Guilherme (1)
LATERAIS
Jancarlos (5), André Rocha (3), André Luiz (2), MarÃn (6), Stanley (1), Murilo (4) e Badé (5)
ZAGUEIROS
Marcão (7), Baloy (4), Danilo (5), Durval (6), Tiago Vieira (7), Robenval (1), Elton (1), Rogério Corrêa (2) e Alessandro Lopes (3)
VOLANTES
Alan Bahia (7), Cocito (3), Rodrigo Souto (5), Jairo (6), Marcus WinÃcius (3), Ticão (8) e Bruno Lança (8)
MEIAS
Fernandinho (3), Evandro (4), FabrÃcio (8), Simão (1), Netinho (6), Morais (4) e William (4)
ATACANTES
Denis Marques (8), AloÃsio (3), Lima (7), Jorge Henrique (9), Dinei (4), Jonatas (7), Anderson Aquino (2), Dennys (1), Edivaldo (3) e Tavares (2)
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.