Apesar de ainda não anunciar oficialmente a parceria com a Kyocera, o Atlético já está colocando o nome da marca na Arena da Baixada, dando indÃcios de que a união está muito perto de ser confirmada - a previsão é de que a parceria seja anunciada nos próximos dias.
Desde sábado, quem passou em frente à Baixada já notou a diferença. As janelas do terceiro andar do estádio estão sendo decoradas com o nome da multinacional, que atua no mercado de telecomunicações e aparelhos eletrônicos.
No sábado, a Gazeta do Povo divulgou que a oficialização da parceria entre o clube e a multinacional japonesa será anunciada na quarta-feira, em São Paulo. Especula-se que o contrato vincule o nome do estádio Joaquim Américo à Kyocera.
Em recente entrevista Ã
Furacao.com, o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, afirmou que desde que inaugurou a Arena o clube pretendia ter um patrocinador master, que vinculasse seu nome ao do estádio. Holzmann revelou que o clube negociava com dois ou três grupos e que a parceria não significa que o Atlético esteja perdendo o direito de administrar a praça.
"O Atlético não está vendendo a sua autonomia, o patrocinador vai fazer a sua propaganda dentro da Arena e usar o nome. As receitas da Arena vão continuar sendo do Atlético, o Atlético é que vai administrar a Arena, o Atlético é quem vai continuar vendendo outros patrocÃnios também dentro da Arena. O patrocinador vai pagar para unir o nome dele ao Atlético e acabou. E nisso mais uma vez o Atlético está na frente porque não tem nenhum outro estádio no Brasil que atraia o interesse dos grupos", explicou.
Foto: Ricardo Campelo, do conteúdo da Furacao.com
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.