Nenhum | segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005, 18h17
Império não vai pedir a impugnação do jogo
A Comissão de Arbitragem da FPF irá encaminhar a súmula com o relatório da partida para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJD). O presidente Bortolo Escorssim, informou que caberá ao TJD julgar a conduta do árbitro José Francisco de Oliveira e do assistente Rogério Luder. "No julgamento do árbitro e do assistente, caso fique caracterizado o erro de direito, a partida poderá ser anulada, e nunca o resultado", esclareceu.
Escorssim disse ainda que o Império tem 48 horas para pedir a impugnação da partida.
Comissão
Está marcada para terça-feira, às 17 horas, uma reunião entre o Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Valdir de Souza, e demais integrantes da comissão para analisar o episódio da validação do gol do Atlético contra o Império, pela 1ª Rodada do Returno do Campeonato Paranaense.
Império
O presidente do Império, Aurélio Almeida, disse que não irá entrar com nenhum pedido de impugnação da partida junto ao Tribunal da FPF. No entanto, espera que esse fato sirva para mostrar a importância da utilização do vÃdeo-tape para a definição da partida. "Errar é humano, esperamos que o que aconteceu na partida Atlético x Império inaugure uma discussão série sobre a utilização dos meio eletrônicos nas partidas de futebol".
Almeida acrescentou que o resultado final da partida deveria ser anunciado 24 horas depois da realização. "Assim com a ajuda das imagens, o árbitro poderia julgar melhor os fatos".
Fonte: Release da Federação Paranaense de Futebol
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=12487
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.