Se a partida contra o Iraty marcou o primeiro jogo do Atlético sob o comando de Casemiro Mior, foi também o jogo de número cem do volante Alan Bahia com a camisa Rubro-negra. Alan é um dos jogadores mais antigos do elenco atleticano, chegando ao clube com apenas 13 anos de idade, atuando no Infantil do Furacão.
Alan Pereira Costa nasceu na cidade de Itabuna, na Bahia. Começou a carreira no próprio Atlético, sendo emprestado ao PSTC em 2000 para ganhar mais experiência. No ano seguinte, voltou ao Rubro-negro para atuar no time de Juniores. Com a camisa do juniores clube, ele foi Campeão da Copa Tribuna 2001/2002, sendo artilheiro da competição em 2002, mesmo atuando como volante. No mesmo ano, foi promovido pelo técnico Valdir Espinosa para o elenco principal. Sua estréia foi em 05 de outubro de 2002, no empate por 0 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada.
Hoje, cem jogos depois, Alan mostra aos torcedores atleticanos muita qualidade na marcação e disposição dentro de campo. Foi peça importante na conquista do vice-campeonato Brasileiro do ano passado e uma das principais apostas da equipe para a Libertadores deste ano. Seu único tÃtulo por enquanto com a camisa atleticana é a Copa Sesquicentenário, sendo o único titular em campo na vitória sobre o Coritiba. Em cem jogos com a camisa do Furacão, o volante marcou apenas um gol, o segundo na goleada por 6 a 1 sobre o Criciúma, em 14 de novembro de 2004.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.