O atacante Jonatas deve ser o próximo reforço do Atlético. Assim como Netinho, que assinou contrato nesta semana, Jonatas começou sua carreira nas categorias de base do Guarani e é empresariado por Luiz Taveira. Por indicação de Taveira, Netinho assinou contrato por três anos com o Furacão.
Jonatas jogou com Netinho nos juniores do Bugre (foi artilheiro do time no vice-campeonato estadual de 2002) e fez sua estréia no time profissional em um jogo contra o Internacional, no Brasileirão de 2003. No ano passado, atuou como titular em diversas partidas, mas acabou sendo afastado da equipe em função de problemas com a diretoria. Jonatas Oliveira Cardoso nasceu em São Paulo em 30 de março de 1983 e tem 1,76m e 68kg. Ele marcou um gol no Brasileirão 2004.
Polêmica
No inÃcio deste ano, Netinho e Jonatas foram personagens de uma grande polêmica no Guarani. O veterano Viola, ex-jogador do clube, acusou a diretoria do clube a chantegear os dois atletas para conseguir a renovação de seus contratos. Viola disse que dirigentes do Bugre ameaçaram também a mãe do atacante Evandro Roncatto, ex-Seleção Brasileira Sub-17 e também cotado para reforçar o Furacão.
Logo depois, o presidente José Luiz Lourencetti desmentiu as acusações e disse que Netinho e Jonatas não teriam seus contratos renovados por deficiência técnica. Porém, ele voltou atrás e tentou manter os jogadores, que aà resolveram não permanecer no clube e passaram a negociar com o Furacão.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.