Jadson: a maior revelação do ano
Ilustração: Estado de S. Paulo
Segundo a imprensa especializada, o Atlético Paranaense foi o melhor time brasileiro do ano de 2004. Mesmo sem ter conseguido vencer o título brasileiro, o Furacão foi melhor que o Santos para 55,69% dos 174 jornalistas de todo o país ouvidos pela Pesquisa Estado 2004.
O Estado de S. Paulo, um dos principais jornais brasileiros, realizou uma enquete com jornalistas de todo o Brasil. Eles apontaram, em diversas categorias, os melhores do esporte em 2004. Na categoria time, venceu o Atlético, deixando para trás o Santos (37,72%) e o São Caetano (4,79%).
O Rubro-negro também se destacou em outras categorias. O melhor jogador foi Robinho, do Santos, mas o atleticano Washington ficou em segundo lugar. Porém, o maior destaque ficou na categoria "Jogador revelação". O Furacão dominou completamente. Jadson venceu com 60,48%, mas o segundo e o terceiro colocados também são atleticanos: Dagoberto, com 6,59% e Fernandinho, com 3,59%.
“É muito bom já no primeiro ano como titular do Atlético conseguir bons frutos. As coisas aconteceram muito rápido, mas estou muito feliz por isso”, disse Jadson, comentando o resultado da Pesquisa Estado.
Três na seleção do Brasileiro
Por fim, o Atlético foi bem também outra categoria: a equipe ideal do ano entre os jogadores que atuam no Brasil. A seleção foi formada pelos seguintes jogadores: Rogério Ceni (São Paulo); Cicinho (São Paulo), Marinho (Atlético), Dininho (São Caetano) e Léo (Santos); Magrão (Palmeiras), Ricardinho (Santos), Elano (Santos) e Jadson (Atlético); Robinho (Santos) e Washington (Atlético).
Nesta categoria, Washington foi o jogador mais citado. Ele recebeu 158 dos 174 votos, o que representa 94,61% (média superior até a de Ronaldinho Gaúcho, eleito com 94,01% para a seleção dos melhores brasileiros no exterior). Marinho recebeu 93 votos e Jadson, 91.
Saiba mais:
-
Veja a folha do jornal O Estado de S. Paulo - melhor time e revelação
-
Veja a folha do jornal O Estado de S. Paulo - seleção do ano
(arquivos em formato *.pdf - requer o Acrobat Reader)
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.