Nenhum | domingo, 05 de dezembro de 2004, 23h51
Jogo relembra a final do Brasileiro 2001
Muito mais do que um clássico do futebol brasileiro, o confronto entre Atlético e São Caetano está se tornando um dos jogos mais emocionantes do cenário nacional. Assim como na decisão de 2001, a partida deste domingo reuniu momentos de tensão, nervosismo, ansiedade e terminou com vitória atleticana, que deixou o Rubro-negro mais perto da taça.
Em 2001, o Furacão saiu na frente com gol de Ilan, mas permitiu a virada do São Caetano no inÃcio do segundo tempo. Porém, empurrado pela torcida que lotou a Baixada, o Furacão foi para cima e ficou novamente à frente do placar, com três gols de Alex Mineiro.
Este ano, foi a vez do Azulão abrir o marcador. Mas, novamente embalado pela torcida, o Atlético virou o placar em tarde inspirada de Washington, Denis e Jadson, que ditaram o ritmo do time dentro de campo, marcando os gols para o Furacão.
Assim como em 2001, a goleada deste domingo teve como principal caracterÃstica a união time/torcida, que juntos ditaram o ritmo da vitória atleticana. Esse fator foi inclusive ressaltado pelo artilheiro Washington, que chegou aos 33 gols na tarde deste domingo. “Nosso time é equipe, é união e isso a gente demonstrou hoje (domingo) aqui. Nós jogamos em conjunto e isso foi fundamental para chegarmos à vitória nessa partida dificÃlima", disse o artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=11460
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.