O meia Adriano, que defendeu o Atlético por 6 anos, está em pé de guerra com a torcida de seu novo clube, o Cruzeiro. Contratado pelo time mineiro logo no inÃcio do Brasileirão (depois de disputar três partidas pelo Furacão), Adriano jogou apenas 11 jogos e marcou 2 gols. Um deles foi no jogo do último final de semana, a derrota por 3 a 2 para o Fluminense.
Mesmo assim, Adriano foi vaiado pela torcida que foi ao Mineirão. Ele não gotou das crÃticas. "A gente sabe que o torcedor está chateado, mas temos que ver que tem alguns que ficam xingando, falando um monte de merda. Eu estou tranqüilo, não devo nada a ninguém. Sei que não mostrei nada aqui no Cruzeiro, mas tentei ajudar", afirmou ele, que tem contrato até metade do ano que vem.
O Cruzeiro pagou US$ 500 mil para adquirir 25% dos direitos federativos de Gabiru. Logo que chegou, ele foi vetado pelos médicos em função de um problema no pé. O time mineiro tentou devolvê-lo ao Atlético, mas tudo o que conseguiu foi a continuação de seu tratamento em Curitiba, com os médicos do Rubro-negro.
Em 2001, Adriano foi campeão brasileiro pelo Atlético e gravou seu nome na história do clube e do futebol brasileiro. Neste ano, enfrenta dificuldades no Cruzeiro (14° colocado) e ainda a reprovação da torcida. Se arrependimento matasse...
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.