Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 78 pontos, dois a mais que o segundo colocado Santos, os jogadores do Atlético estão conscientes de que só dependem de si para conquistar o título. Por isso, independente das pressões extra-campo, o time todo está concentrado apenas para os próximos cinco compromissos do clube, únicos obstáculos que podem tirar o rubro-negro da liderança da competição.
“Daqui para a frente temos cinco decisões. Vamos pensar passo a passo, um adversário de cada vez, mas sabemos que temos totais condições de garantir o título. O Atlético só depende dele próprio para ficar com a taça”, disse o zagueiro Marcão.
Diante da polêmica sobre uma possível “entrega” de jogo dos atletas do Coritiba na partida contra o Santos, os atleticanos preferem apostar no profissionalismo dos jogadores do rival. “Os jogadores do Coritiba sabem da responsabilidade que eles têm. Nenhum atleta profissional entra em campo para perder”, comentou o capitão Fabiano. Ele revela que os jogadores do Atlético têm primeiro que pensar em fazer a lição de casa, sem se preocupar com a situação dos adversários. “Nosso time ganhando, vamos manter a liderança, não precisamos nos preocupar com os outros resultados”, completou.
Saiba mais:
-
Jogadores querem blindagem contra polêmicas
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.