NOTA OFICIAL
Em relação aos acontecimento registrados na Arena da Baixada, neste domingo, o Clube Atlético Paranaense esclarece que cumpriu o que determinam o Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671) e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O torcedor apontado como responsável por atirar um copo da arquibancada foi detido e encaminhado à triagem montada pela PolÃcia Militar dentro das dependências da Arena e posteriomente levado ao Distrito Policial. Juntamente com ele, a polÃcia prendeu outro torcedor que reagiu à prisão do primeiro. Duas outras pessoas também foram detidas por agredir o torcedor apontado de arremessar o copo.
Os torcedores presentes à Arena, neste domingo, foram os primeiros a apontar os acusados pela infração. No episódio, os integrantes da Comissão de Atendimento ao Torcedor agiram com rapidez e eficiência, com o objetivo de afastar os suspeitos da arquibancada, indicados pelos demais torcedores como autores da infração, e preservar-lhes a integridade fÃsica. Imediatamente após, foram custodiados pela PolÃcia Militar.
Desde o momento em que os torcedores foram abordados pelos seguranças do clube, até a sua condução pelos corredores da Arena, todo o procedimento foi filmado pelo circuito interno de monitoramento do estádio. Em nenhum instante, há o registro de agressões por parte dos seguranças do clube. Ao contrário, os seguranças tentam retirá-los da arquibancada o mais rápido possÃvel, conscientes de que, quanto mais tempo eles permanecessem ali, maior o risco de conflito com os demais torcedores.
As agressões registradas pelo sistema são todas de autoria dos próprios torcedores. Estas imagens foram gravadas e estão à disposição da justiça.
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=11170
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.