A parceria foi oficializada durante a Expo Brasil-China, feira promovida pelos governos dos dois paÃses para divulgar o Brasil em território chinês. Uma comitiva do Atlético participou do evento e, depois, viajou durante duas semanas pelo paÃs. Foram estabelecidos vários contatos com clubes e entidades que administram o futebol na China, com o objetivo de desenvolver negócios na área do futebol.
Apesar do pouco tempo de parceria - as negociações estavam em andamento bem antes da Expo Brasil-China começar – a marca do Atlético já está ganhando notoriedade na cidade. No final do ano, os 15 melhores alunos da primeira escola de futebol do Atlético na China virão ao Brasil para uma temporada de aprendizado no CT do Cajú
Outro contato mantido foi com o time da cidade, o Qingdao Etsong. O clube já mantém uma parceria de marketing com os ingleses do Southampton e, agora, negocia uma parceria técnica com o Furacão. Neste primeiro contato, os chineses avaliaram as várias possibilidades oferecidas pelo Rubro-Negro. Entre elas, duas despertaram a atenção dos dirigentes: a vinda do elenco ao Brasil para pré-temporadas e os cursos para o aprimoramento dos treinadores da equipe. O meia William, que integra o elenco do Atlético no Campeonato Brasileiro, atuou pelo Qingdao em 99.
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=10668
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.