Nenhum | quinta-feira, 30 de setembro de 2004, 00h35
Atlético obtém terceira virada consecutiva
“O Atlético é o time da virada”. A musiquinha, comum nas arquibancadas dos estádios de futebol, está se confirmando com o Atlético. A virada sobre o Vitória por 3 a 2 nesta quarta-feira foi a terceira consecutiva do Atlético. A série foi iniciada com os 4 a 2 sobre o Cruzeiro, fora de casa e teve seqüência com os 2 a 1 sobre o Flamengo, na Arena da Baixada.
Desses, o jogo mais tranqüilo foi contra o primeiro. Depois de levar o primeiro gol do Cruzeiro, o Atlético virou para 4 a 1 e só levou o segundo gol no final do jogo. Contra o Flamengo, o time perdia até os 43 do segundo tempo, conseguindo a virada em dois minutos.
O jogo diante do Vitória também foi emocionante. Apesar de ter ficado atrás no marcador por apenas dez minutos, o Atlético sofreu um susto quando o Vitória empatou o jogo por 2 a 2 aos 22 minutos do segundo tempo. Mas, aos 38, Washington garantiu mais uma vitória. Além desses três jogos, o Atlético teve mais uma vitória de virada neste Brasileirão: contra o Coritiba, também fora de casa, por 2 a 1.
Poder de reação
Para o zagueiro Marcão, isso mostra o poder de reação do time. “No começo da competição, nós não conseguíamos reagir, agora mostramos que temos poder de reação. O time mostra que não se abate ao sofrer um gol, que tem forças para correr atrás do resultado”, revelou.
Opinião semelhante tem o goleiro Diego. “Tivemos mais uma vez maturidade. Saímos perdendo, mas felizmente conseguimos virar. Isso é possível graças à tranqüilidade e a maneira como encaramos os jogos. Não nos abatemos, acreditamos sempre no resultado positivo”, disse o goleiro, que completou 100 jogos com a camisa número 1 do Furacão.
Reportagem: Patricia Bahr e Equipe Furacao.com
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=10595
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.