Autor de dois gols na partida de hoje, o atacante Washington chegou a 23 gols no Campeonato Brasileiro e se isolou ainda mais na disputa pela artilharia da competição. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Dagoberto sofreu pênalti e, na cobrança, o goleiro Juninho acabou defendendo o chute de Washington. Ele bateu no canto esquerdo do goleiro, assim como havia acontecido contra o Flamengo.
Cinco minutos depois, o artilheiro não desperdiçou e empatou o jogo. "Infelizmente ele (
Juninho) foi bem, não fui eu que bati mal. Mas na segunda eu sabia que ele ia naquele canto e bati firme para garantir. Pênalti é assim mesmo, às vezes você perde um, mas tem que estar atento para treinar bastante para fazer outros", afirmou o artilheiro, que mandou uma bomba no meio do gol.
Já na etapa final, o artilheiro sofreu penalidade assinalada pelo árbitro Leonardo Gaciba e decretou o placar a favor do Atlético, fechando em 3 a 2. Desta vez, ele voltou a bater no canto esquerdo do goleiro, mas chutou alto, no ângulo.
Sobre o resultado, Washington destacou a atuação do Vitória, que lutou até o final. "Foi um grande jogo, estamos todos de parabéns. Fizemos uma partida muito difícil porque eles buscaram o resultado até o fim. Nos dedicamos ao máximo e jogamos muito bem", disse o artilheiro, enaltecendo mais uma vitória do rubro-negro.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.