Seguindo o que a
Furacao.com já havia informado em primeira mão (veja
aqui), o Atlético entrou em campo na noite desta quarta-feira com a camisa preta. Foi a primeira vez que o clube jogou uma partida oficial com este uniforme, lançado em março como forma de homenagear os 80 anos do Furacão.
A camisa dourada, que era a segunda do clube, foi deixada de lado - provavelmente em função de que o time principal ainda não venceu nenhum jogo com ela. Por isso, o Atlético providenciou o registro da camisa preta como segundo uniforme do time na CBF, possibilitando sua utilização nesta quarta-feira, contra o Vitória.
Antes mesmo do inÃcio do jogo, a escolha causou polêmica. O árbitro Leonardo Gaciba da Silva pediu uma camisa do Vitória (rubro-negra) e uma camisa do Atlético e as achou parecidas. Apesar de ser predominantemente vermelha, a camisa do Vitória tem detalhes pretos. Como a delegação atleticana não levou outra opção, autorizou o time a entra em campo com a seguinte composição: camisa preta, calção branco e meias brancas.
Quando os times entraram em campo, os jogadores do Vitória reclamaram formalmente. Edilson e Amaral, os mais exaltados, pediram para Gaciba tomar uma atitude. "Não posso fazer nada. O jogo vai sair. O que eu posso fazer é colocar isso no relatório do jogo", afirmou ele, em declaração que foi captada pelo repórter do canal Premiere Esportes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.