A virada mais espetacular que eu já viO conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.
por Fabio Kaiut Nunes
Na história do Atlético Paranaense, muitas recuperações e viradas consagraram jogadores: Ziquita, Gustavo, Oséas, Alex Mineiro...
Mas nenhuma, nem mesmo a do tÃtulo de 2001, foi tão emocionante, tão eletrizante, tão inacreditável, de fazer chorar, como esses 2x1 contra o Flamengo. Parafraseando Luciano do Valle: "Não há palavras para descrever os gols de Washington...".
Nada poderá descrever a intrÃnseca beleza, ainda que plasticidade não houvesse, que a raça e o domÃnio de bola deste Coração Valente provocou em nossos corações. Foi como se o ritmo de seu coração ditasse o pulsar de toda a torcida, num unÃssono de emoção e amor que explodiu em luzes que espocavam em nossos olhos: o vermelho e o negro bicampeão!...
Exatamente por isso foi a mais emocionante que já vi.
Hoje, diferentemente da equipe de 2001, e dos jogos anteriores desse Campeonato Brasileiro, não havia qualquer esperança até os 42 minutos do segundo tempo: o time estava apático e não conseguia sequer concluir com perigo, como fora durante toda a partida.
Nada mais se podia esperar. Porém, a diferença entre não esperar nada e de repente ter tudo é enorme. Se o Atlético virasse o jogo tão somente por jogar bem, certamente haveria muito menos espaço para a alegria espontânea, genuÃna e incontrolável, que surge mediante o belo resultado nascido havendo apenas morte e derrota à volta.
Fabio Kaiut Nunes é colaborador da Furacao.com. Clique aqui para entrar em contato.
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=10539
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.