Viagem para SantosO conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.
por Juarez Villela Filho
Tive o prazer de conhecer mais um estádio brasileiro: a Vila mais famosa do mundo, onde desfilava o mais belo futebol até hoje apresentado por Vossa Excelência, o Rei Pelé. A Vila Belmiro tem lá seu charme, sua mística, mas deixou muito a desejar. Falta de banheiros (que resume-se a uma única privada), inexistência de bares e uma área de escoamento muito pequena. Esperava mais.
Como já era de se esperar, foi uma partida bastante truncada e disputada. Alguns lances de maior virilidade por parte de Marcão pelo Atlético e do desleal Zé Elias pela equipe santista. No mais, apesar da boa técnica das duas equipes, o que valeu mais foi a disciplina tática e a força física dos times. A bem da verdade o placar só se movimentou nas falhas das duas defesas em ambos os gols.
Sentimos muito a falta de Dagoberto, num jogo onde tivemos poucas chances de encaixar o contra ataque. Jadson precisa tomar consciência de sua importância para o time e chamar a responsabilidade ou ao menos ajudar na marcação como vem fazendo com maestria o garoto Fernandinho, que doa-se ao time em detrimento de apresentar um futebol mais vistoso.
Em suma o time esteve bem e soube aniquilar as principais jogadas do bom time do Santos que mostrou que não é à toa que é líder junto conosco.
Agradecimentos
Não poderia deixar de fazer um elogio público à nação rubro-negra. Um considerável número de atleticanos esteve presente no litoral paulista e cantou praticamente o jogo inteiro, por muitas vezes calando a torcida local. Coisa louca que deixava abismada a galera das sociais do Urbano Caldeira que não entendia como todos os atleticanos cantavam tanto.
Agradeço aqui também aos funcionários do Santos e a torcida do Peixe que tão bem nos recepcionou. Conheci a “Padaria do Português”, simpático ponto de encontro dos torcedores santistas logo atrás do Estádio. Fomos muito bem recebidos, mesmo com a camisa do Atlético e ouvimos muitos elogios ao nosso time e nossa torcida.
E também não posso deixar de lembrar que o pessoal do site E-Atletico e da Confraria do ETA que organizaram a excursão merecem nossa lembrança. Todos juntos, em nome da paixão pelo Atlético e em busca do tão almejado bi-campeonato. Valeu a viagem com certeza!
Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=10364
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.