Atlético e Santos se enfrentaram no dia 15 de maio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Jogando na Baixada, o Furacão levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol do artilheiro Washington.
A partida começou truncada, com mais lucidez ofensiva da equipe do litoral paulista. O panorama só mudou quando o técnico Levir Culpi decidiu mudar o esquema tático do time para o 4-4-2, com a entrada de Raulen no lugar de Igor, ainda no 1º tempo. Mesmo melhorando o setor de criação do time, o rubro-negro não conseguiu abrir o placar.
Na etapa final, o jogo continuou agradando ao público, com boas oportunidades de gols para os dois lados. Porém, a falta de precisão nas finalizações, impediam a abertura no placar.
O gol atleticano saiu aos 27 minutos: Fernandinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Washington marcar, de cabeça, 1 a 0 para o Furacão.
A partir daÃ, o rubro-negro conseguiu criar novas chances para ampliar, porém continuava errando o alvo. Nas vezes em que se arriscou a ir para o ataque para tentar o empate, os atacantes santistas eram barrados por Marinho, que saiu de campo ovacionado pelos 17 mil atleticanos presentes na Arena. Era o Furacão carimbando a estréia de Vanderlei Luxemburgo na equipe santista.
Clique
aqui e relembre como foi a partida.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.