2001 - Campeonato Paranaense

Campeão em três partidas

Da outra semifinal, quem surgiu foi o Paraná Clube, que agora jogaria a primeira partida da decisão no Couto Pereira, com seu mando. Mas não conseguiu fazer disso uma vantagem. O jogo terminou 1 x 1, com gol de Alex Mineiro e com as próximas duas partidas sendo realizadas no Caldeirão.

A segunda não foi diferente da primeira, pelo menos no placar e também com gol de Alex Mineiro. O mesmo resultado deixava o rubro-negro cada vez mais próximo de erguer a taça. Com o regulamento em mãos, no terceiro jogo era preciso apenas segurar o resultado e foi o que fez após estar duas vezes na frente. Adriano e Donizete Amorim garantiram os dois gols atleticanos no empate por 2 x 2 e ajudaram a garantir mais uma festa rubro-negra.

Pela terceira vez em sua história o Atlético estava conquistando seu bi-campeonato. As outras conquistas aconteceram em 29/30 e 82/83.

Ficha: 03/06/2001
Atlético 2 x 2 Paraná Clube

Local: Arena da Baixada
Arbitragem: Francisco Carlos Vieira
Gols: Adriano e Donizete Amorin
Atlético:

Flávio; Alessandro, Igor, Nem e Fabiano; Valdir, Donizete Amorim, Kleberson (Mílton do Ó) e Adriano (Cocito); Alex Mineiro (Douglas Silva) e Kléber. Técnico: Flávio Lopes

Paraná:

Marcos; Leandro Silva (Almir), Hílton, Ageu e Juninho Rodrigues; Hélcio, Fernando Miguel (Evandro), Reinaldo (Washington) e Lúcio Flávio; Maurílio e Márcio. Técnico: Paulo Bonamigo

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos