1995

Um Atletiba virtual

16 de dezembro de 1995. Última rodada da fase final da Série-B. Atlético x Central e Coritiba x Mogi. Os dois times paranaense brigavam pelo título. Por isso, os 9.678 torcedores que compareceram ao Joaquim Américo protagonizaram um ritual: os olhos estavam grudados no gramado e os ouvidos colados no rádio, lá no jogo de Mogi.

Mas os deuses do futebol decidiram premiar o melhor. Aos 25 minutos, Oséas, de cabeça, fez 1 a 0. O artilheiro estava com fome de gol e aos 47' fez o segundo. No início do segundo tempo, as emissoras de rádio anunciaram o gol do Mogi. A festa vermelho e preta estava começando. Nem o gol do Central conseguiu diminuir a euforia. Logo em seguida, o gol de empate do Coritiba. Apreensão na Baixada. Alex tratou de acalmar os ânimos e fez o terceiro. E Paulo Rink, aos 27 minutos, fechou o placar: 4 a 1.

E quando aos 42 minutos as emissoras de rádio anunciaram o fim do jogo em Mogi, uma explosão de alegria tomou conta da Baixada. Com o coro de 'é campeão!', o torcedor derrubou o alambrado do gol dos fundos e invadiu o gramado antes do fim do jogo. A euforia foi contida por poucos minutos, pois os jogadores, desesperados, pediram que aguardassem ao fim do jogo. E quando Lindonor dos Santos apontou para o centro do gramado, o título de Campeão Brasileiro da 2ª Divisão estava em boas mãos.

Ficha: 16/12/1995
Atlético 4 x 1 Central

Local: Joaquim Américo
Arbitragem: Lindonor dos Santos (GO)
Renda:

R$ 63.969,00

Público:

9.678

Gols: Oséas (25' e 47' do 1º tempo); Everaldo (4'), Alex (14') e Paulo Rink (27') 2º tempo
Atlético: Ricardo Pinto; Valdo, Jean, Luís Eduardo, Ronaldo; Alex, Leomar (Everaldo), João Antônio, Washington (Borçato); Oséas, Paulo Rink. Técnico: Pepe
Coritiba: Vantuir; Carlão, Geraldo, Humberto, Valdo (Timanga); Romildo, Paulo César, Everaldo, Tuíca (Isaías); Jaílson (M.Santos), Marcos. Técnico: Ivan Gradim

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens - Curiosidades

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos