1958

Desceu a Serra para ser campeão

No dia 26 de outubro o Atlético partiu para o litoral para enfrentar o Rio Branco. O rubro-negro iniciou a partida arrasando e logo aos dois minutos, Tocafundo abriu o marcador, numa bela cobrança de falta. Melhor em campo, o time não encontrou dificuldades para fazer o segundo, com Odilon, aos 25 minutos.

No segundo tempo, o Rio Branco tentou uma reação, com Celso. Mas o gol, ao invés de motivar o adversário, serviu para alertar o Atlético. Aos 22, Taíco fez o terceiro. Sete minutos depois, Gaivota marcou um golaço: depois da cobrança do escanteio ele rebateu a bola, de voleio: 4 a 1. Aos 41, Celso, em completo impedimento, descontou para os donos da casa. Ele ainda fez o terceiro, de pênalti. Mas não dava tempo para uma reação. A vitória, ou melhor, o título de Campeão Paranaense voltou a morar na Baixada.

Ainda restou mais um jogo, contra o Caramuru. Nem a derrota por 2 a 0 apagou o brilho da conquista atleticana. Por isso, 1958 foi considerado o ano da recuperação e do renascimento das cores rubro-negras.

Ficha: 26/10/1958
Rio Branco 3 x 4 Atlético

Local: Nelson Medrado Dias (Paranaguá)
Arbitragem: Bela Rosenfeld
Gols: Tocafundo, Odilon, Taíco, Gaivota e Celso (3)
Rio Branco: Adalberto; Bidu e Alcione; Cale, Dimas e Vilanueva; Babá, Odair, Celso, Dicesar e Ari.
Atlético: William; Damião e Araújo; Belfare, Tocafundo e Sano; Agostinho, Odilon, Taíco, Gaivota e Péricles.

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos