1945

Personagens

Caju: o goleiro foi novamente um dos destaques do Atlético. Líder dentro e fora de campo, ele voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Sua dispensa foi estranhada até pela imprensa carioca, mas valeu a pena para o Atlético, que pôde contar com ele para a disputa do título. Caju foi fundamental, praticando defesas antológicas especialmente nos dois Atletibas do Belfort Duarte.

Lolô: o jovem médio atleticano foi um dos destaques na última partida da final. No segundo jogo, na Baixada, foi atingido na pancadaria e machucou o cotovelo. Jogou a decisão com o braço engessado, mas mesmo assim foi um dos melhores em campo. O próprio árbitro, Arthur Cidrin, elogiou Lolô para a imprensa e tentou levar o jogador para atuar no Botafogo.

Cireno: o ponta-esquerda teve uma atuação destacada. Recuperado da contusão que o afastou dos gramados durante quase todo o ano anterior, ele participou decisivamente do título. Foi dele o gol da vitória no histórico Atletiba dos 5 a 4 e também dele o passe para o gol de Xavier na grande final.

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos