1936

Campeão com três rodadas de antecipação

No dia 04 de outubro, o clássico Atletiba podia consolidar o título atleticano. Por isso, a imprensa passou a noticiar o confronto como uma grande final. “Dois grandes rivais em luta sensacional” , destacou a Gazeta do Povo daquela data. A partida já tinha os ingredientes de um grande clássico na cidade, na qual paixão e ódio estão muito próximos: “o jogo onde o entusiasmo, o ardor, vontade e a rivalidade dos combatentes sobrepõem-se à técnica e à harmonia do conjunto” , afirmou o jornal.

A partida teve um desenho tático interessante. Apesar de ter um time superior tecnicamente que o adversário, o Atlético não conseguiu impor seu forte ritmo de jogo. O Coritiba, por sua vez, perdeu as oportunidades que criou, não sabendo explorar o domínio que teve.

E numa jogada de ataque bem articulada, Nano marcou o gol que garantiu o 1 a 0 no placar e o título de Campeão Paranaense o Atlético, com três rodadas de antecipação.

Restaram ainda dois jogos e as vitórias por 4 a 1 sobre o Britânia e 3 a 1 sobre o Junak garantiram o título de campeão invicto ao rubro-negro da Baixada.

Ficha: 04/10/1936
Atlético 1 x 0 Coritiba

Local: Baixada
Arbitragem: Radamés Schiavon
Gol: Nano
Atlético: Caju; Zanetti e Osório; Korman, Bibe e Bortolotti; Raul (Naná), Zinder, Bento, Cecatto e Cecattinho.
Coritiba: Ari; Borges e Sadi; Nide, Carnieri e Lival; Jaime, Joãozinho, Gabardinho, Pizttinho e Carnierinho.

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos