Eu, sinceramente, sentia-me desrespeitado quando assistia jogos no Pinheirão, Couto ou velha baixada, sentado em concreto e muitas vezes, molhado. Corredores sujos e banheiros...não dá nem pra falar.
Mesmo no Janguito, levei um amigo espanhol que veio fazer um estágio na minha empresa....e ele me indagou: 'Por que usar gorra y bronceador?' (eu tinha sugerido a ele um boné e bloqueador, por conta do sol 'na moleira'). Sinceramente acho bacana a festa da torcida, batuques, bandeirões...mas longe de mim. Será que sou muito chato? Talvez..mas gosto de assistir o jogo observando as jogadas, o campo...e se tiver um bandeirão ao meu lado ou batuque na 'minha orelha'...não falo nada, apenas me retiro e vou embora.
Repito, talvez como muitos, adoro a festa da torcida....mas lá do outro lado, onde eu possa fotografar, filmar. Ou você gostaria de ter um sujeito ao seu lado com um bandeirão e apito o jogo todo? Ainda com respeito a torcida...bacana o que fez o Parana Clube...mas será sempre assim? Reclamam que não levamos 40mil ao estádio...bem mas todo jogo 'levamos' cerca de 23mil sócios + os pagantes. Ou essa conta esta errada?
Eu mesmo, tenho 4 cadeiras, mas muitas vezes ocupo 1 ou 2. É um direito meu ir, quando quiser. Dessa forma, nunca vamos ter 40 mil espectadores num jogo. Quanto ao time temos sofrido como a maioria dos grandes clubes do Brasil. É muito difícil 'encaixar' um time. Mesmo o Galo, com tantas peças de 'nome', ainda esta atras da gente e perdeu pro Londrina a 'chance' de um titulo. Inter, São Paulo, Vasco, Fluminense, enfim, todos 'capengam' atras de um '11' que jogue bonito e ganhe.
Tinha um tempo que tínhamos jogadores horríveis e uns poucos medianos. Já algum tempo, subimos a régua da qualidade dos jogadores...desde Rink e Oséas, os de bom nível superam os jogadores ruins (como Jobson, Cristiam), mas o '11 encaixado' é complicado achar...e esse ano, minhas apostas são para um 7º a 9º lugar. |