O Fala, Atleticano é um espaço para manifestação de torcedores do Atlético. O texto abaixo foi escrito por um leitor e encaminhado ao site para publicação. O conteúdo do texto não expressa a opinião do site Furacao.com.

Leia outros textos e saiba como fazer para enviar um texto para ser publicado neste espaço

Quebra de Paradigmas

05/09/2017

O Atlético é um verdadeiro e inusitado quebrador de paradigmas.

Tem o DIF que fornece números, estatísticas, afim de indicar se o jogador tem ou não potencial para vestir a camisa do Furacão e a lista chega a centena de itens avaliados, impressionante.

Tem a EXOS que é uma empresa americana fundada em 1999 por Mark Verstegen (preparador físico da seleção alemã) para maximizar o potencial dos atletas, monitorar o desempenho humano. A empresa se concentra em saúde proativa e desempenho para atletas de elite, militares e empresas.

E tem como jogadores, atletas de ponta, um Grafite, um Doublas Coutinho, David, Eduardo Henrique, Pablo, Ribamar entre outros, jogando por terra, em todos os jogos o trabalho estatístico desses dois órgãos.

E pra jogar a pá de cal, o técnico diz que não vê diferença no futebol de Douglas Coutinho e Lucas Fernandes.

Eu gostaria de ajuda-lo nesta difícil tarefa. Talvez se o DIF e a EXOS divulgassem suas planilhas de desempenho eu encontraria algum erro nos gráficos. Porque o desempenho em campos eu já conheço e não tenho nenhuma dúvida.

Douglas Coutinho vai queimar a fita da Exos, cuidado hein?

Gabriel Denis Weiss, 69 anos, é administrador. Este artigo reflete as opiniões do autor, e não da Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Para comentar o texto é necessário estar conectado ao Facebook. Os comentários são publicados automaticamente, sem interferência da Furacao.com. Contudo, os leitores podem denunciar spam e textos abusivos diretamente ao Facebook clicando no canto superior direito na caixa do respectivo comentário.

Compartilhe via   Twitter   Facebook  

<< Texto anterior | publicado em 04/09/2017
"Loteria", por Paulo Bora
Próximo texto | publicado em 13/09/2017 >>
"Balanço parcial da temporada", por Paulo Cesar Teixeira