2002

Tricampeonato Inédito

O Paraná tinha a vantagem de dois empates, mas não conseguiu segurar o Atlético em plena Arena da Baixada. O Furacão goleou o adversário e reverteu a vantagem, com quatro gols do incendiário Kleber. Na segunda partida, o tricolor da Vila Capanema teria que jogar por uma diferença de 5 gols.

O começo do jogo foi quente, mas no primeiro tempo o placar terminou apertado, dois a um para o rubro-negro. Os dois primeiros gols foram do atacante Kleber, o primeiro de falta e o segundo de um chute no ângulo. As falhas da arbitragem foram motivo de muita reclamação no intervalo, o bandeirinha anulou um gol atleticano e o árbitro deixou de marcar duas penalidades para os paranistas.

Demorou um pouco, mas a torcida atleticana presente na Arena pôde comemorar mais quatro gols. Em um minuto, Fabiano e Kleber ampliaram o placar para desespero tricolor, que via o título escorrendo em suas mãos. Diferente do campeonato todo, e para a alegria da torcida, Kleber e Alex Mineiro estavam em uma tarde inspirada e fecharam o placar. Os jogadores preferiram não comemorar o título ainda, mas a fanática torcida rubro-negra já desfilava pela cidade com faixas.

Ficha: 30/05/2002
Atlético 6 x 1 Paraná Clube

Local: Arena da Baixada
Arbitragem: Francisco Carlos Vieira
Gols: Alex Mineiro, Fabiano e Kléber (4)
Atlético:

Flávio; Alessandro, Gustavo, Igor e Fabiano (Luisinho Netto); Cocito, Flávio Luís e Rodriguinho (Reginaldo Vital); Alex Mineiro, Adauto (Donizete Amorim) e Kléber. Técnico: Riva.

Paraná:

Neneca; Luís Paulo, Xandão (Goiano), Ageu e Fabinho; Hélcio, César Romero, Marquinhos e Alexandre; Luciano (Márcio) e Maurílio (Leandro Alves). Técnico: Caio Júnior.

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos