1990

O inesquecível gol de Berg

No domingo, a grande final para decidir quem seria o campeão de 90. O Atlético abriu o marcador aos 5 minutos novamente com Dirceu, de cabeça. No entanto, o Coritiba conseguiu a virada antes do intervalo, com gols de Pachequinho e do zagueiro Berg. No segundo tempo, o Atlético foi para cima e empatou em um gol antológico.

Odemílson cobrou lateral na ponta-esquerda, a zaga do Coritiba fez lambança e Berg, pressionado por Dirceu, tentou consertar, cabeceando para trás e buscando mandar a bola para escanteio. No entanto, a bola caprichosamente encobriu Gérson e foi morrer no fundo das redes, para explosão da nação atleticana presente no Couto Pereira.

O Coritiba ainda ameaçou entrar na Justiça por considerar a fórmula do campeonato injusta, mas esse desespero só serviu para aumentar a alegria atleticana. Atlético, campeão de 90 e da década!

Ficha: 05/08/90
Atlético 2 x 2 Coritiba

Local: Couto Pereira
Arbitragem: Afonso Vítor de Oliveira
Renda:

Cr$ 17.252.850,00

Público:

42.196

Gols: Dirceu, aos 5, Pachequinho, aos 13 e Berg, aos 45 do 1°; Berg (contra), aos 26 do 2°
Atlético: Marolla; Valdir, Leonardo, Heraldo e Odemílson; Cacau, Gilberto Costa e André (Osvaldo); Carlinhos, Dirceu e Rizza (Serginho). Técnico: Zé Duarte
Coritiba: Gérson; Ditinho, Berg, Jorjão e Paulo César; Hélcio, Serginho (Aurélio Carioca) e Tostão; Ronaldo, Moreno (André) e Pachequinho. T: Paulo César Carpegiani

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens - Curiosidades

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos