1983

Mais um bicampeonato

Depois de conquistar a 3ª colocação no Brasileiro de 83, o Atlético era apontado como favorito à conquista do Estadual. Mas o time, que perdeu a dupla de atacantes Washington e Assis vendidos para o Fluminense, alternou momentos empolgantes e crises técnicas durante a competição. No total, foram 42 jogos, com 20 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, num aproveitamento de 57,14%. A equipe marcou 49 gols e levou 39. Joel foi o artilheiro do time, com 12 gols.

A fórmula da competição era bastante confusa, recheada por quadrangulares. Apesar de não ter vencido nenhum turno, no geral o Atlético foi a equipe que acumulou maior número de pontos. Após vários turnos e fases de classificação, a equipe conseguiu deslanchar no quadrangular final, terminando empatada em número de pontos com o Coritiba. Para se conhecer o campeão paranaense da temporada era necessária uma decisão extra, numa melhor de três pontos.

No dia 15 de dezembro, o Couto Pereira recebeu grande público para a primeira partida da decisão. Quem vencesse, daria passo fundamental para a conquista da taça, pois poderia jogar pelo empate no domingo. Superior tecnicamente, o Atlético dominava a meia-cancha, com boas jogadas de Jorge Luis, Nivaldo e Renato Sá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Joel fez 1 a 0 para o rubro-negro. Na segunda etapa, o adversário bem que tentou o empate, esbarrando nas boas investidas do goleiro Rafael.

Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos