1949

Mantendo o mesmo ritmo de goleada

Não houve final no Campeonato Paranaense de 1949. E nem poderia ter sido diferente. O Atlético liderou a competição de cabo a rabo, ganhou os dois turnos e conquistou o título com duas rodadas de antecipação. Aliás, conquistou apenas formalmente, pois na opinião de todos o título estava decidido há muito tempo.

O jogo que definiu a posse do troféu de 1949 para a Baixada ocorreu no dia 19 de novembro de 1949, no Estádio da Baixada. A edição da Gazeta do Povo do dia do jogo dizia o seguinte: “O Furacão, na tarde de hoje, será o campeão”. Portanto, não houve surpresa nenhuma após a goleada.

Não foi uma atuação de gala, pois o time já não estava tão empolgado como nos jogos anteriores e ainda havia jogadores cansados da viagem ao Paraguai. Mesmo assim, jogando sem muito esforço, o Atlético goleou.

A forte chuva atrapalhou, mas o ponta-esquerda Cireno abriu o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, o artilheiro Neno marcou dois e Rui fechou a goleada, para delírio da torcida. Os jogadores foram muito homenageados pela diretoria e pela torcida. Foi realizada mais uma edição do “show da vitória”, que já havia feito sucesso em 1943 e 1945. Todos os atletas receberam títulos de “Doutores em Futebol”. Muito justos, por sinal.

Ficha: 19/11/1949
Atlético 4 x 0 Juventus

Local: Baixada
Arbitragem: Jose Barbosa de Lima Neto
Gols: Cireno, Neno (2) e Rui.
Atlético: Laio; Délcio e Waldomiro; Waldir, Wilson e Sanguinetti; Viana, Rui, Neno, Jackson e Cireno. Técnico: Motorzinho.
Juventus: Borracha; Nei e Elias; Nico, Lalo e David; Xixo, Juve, Washington, Boluca e Zequinha. Técnico: Miranda.

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos