1930

Campeão em cima do Coritiba

O clássico não era o último jogo atleticano mas, era o jogo do título. Com folga na pontuação, se comparado aos adversários, o Atlético foi jogar com o Coritiba sem precisar de uma vitória. Um simples empate lhe garantiria o título do Campeonato Oficial.

Mas Zinder Lins, Marreco e Levoratto não levaram a vantagem a sério, queriam o título com uma vitória sobre os rivais e acabaram marcando os três gols rubro-negros, quando venceu por 3x2. Como em qualquer clássico Atletiba, os capitães Borba e Pizzatto precisaram intervir pois, foi uma partida tumultuada.

Com muita chuva, o campo estava escorregadio, o que prejudicou o espetáculo mas, há dois anos o Atlético não sabia o que era perder para o rival, e não queria que isso acontecesse justamente quando poderia conquistar um título sobre o mesmo. Para o Coritiba, vencer o Atlético teria um gosto especial afinal, fazia tempo que sua torcida não comemorava essa vitória.

Mas não teve jeito, os três goleadores atleticanos estragaram com qualquer possibilidade de esperança do Coritiba e conquistaram para o rubro-negro o seu primeiro bicampeonato e, acima de tudo, invicto. O último jogo do rubro-negro seria contra a equipe do Palestra Itália mas, na condição de campeão, resolveu entregar os pontos ao adversário e apenas comemorar.

Ficha: 28/12/1930
Atlético 3 x 2 Coritiba

Local: Baixada
Gols: Zinder, Marreco e Levoratto
Atlético: Alberto; Anjolilo e Borba; Juca, Falcine e Guaxupé; Levoratto, Marreco, Urbino, Zinder e Nestor
Coritiba: Rei; Cuca e Pizato; Jorge, Parras e Contin; Ludelino, Ângelo, Emílio, Staco e Carnieri

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos