O Fala, Atleticano é um espaço para manifestação de torcedores do Atlético. O texto abaixo foi escrito por um leitor e encaminhado ao site para publicação. O conteúdo do texto não expressa a opinião do site Furacao.com.

Leia outros textos e saiba como fazer para enviar um texto para ser publicado neste espaço

E a surpresa? Mudou para ficar na mesma!

23/07/2017

Confesso que com toda mudança recente atrelado ao bom desempenho contra o Corinthians acreditei em uma boa jornada esta noite. Triste ilusão.

Uma observação: Novamente Pablo participou da coletiva, parece piada mas neste ano toda vez que Pablo, Thiago Heleno, Nikão ou Jonathan falaram, o CAP foi péssimo.

E o treinador chegou falando em surpresa...realmente surpreendeu, manteve o mesmo esquema, com os mesmos erros, com os mesmos riscos. Empatamos, mas poderíamos ter perdido por causa da falta de noção dos mesmos de sempre...Thiago Heleno e Paulo André juntos não da mais, ambos estão em péssima fase, difícil achar o pior (no momento é o General).

Nikão, que infelizmente pelo posicionamento e função faz com que dependemos dele excessivamente, novamente não correspondeu, como tem sido normal neste ano...fez 3 jogos bons, nos outros tirando uma ou outra jogada, nada fez.

Otávio, novamente com a função de armador, nada fez.

E não adianta...enquanto continuarmos insistindo com ataque e defesa em bloco, sem movimentação ofensiva e toques curtos, bola passada por e para quem tem qualificação, continuaremos neste deserto.

O ataque do Atlético, tão eficaz em anos passados, foi 'assassinado' por estudiosos do futebol, viciados em prancheta e video games. Infelizmente a realidade derruba a teoria dos jenios.

Eu já falei em outros comentários, que a única diferença do Atlético deste ano para o do ano passado, é que ano passado havia um Hernani, e a defesa funcionava.

Mas, o erro do ano passado que acabou surpreendentemente dando resultado, agora já nos mostrou a real face. Hoje, com um elenco mais qualificado (mesmo com saída de bons jogadores), estamos pior...

Não adianta termos meias de qualidade no elenco, atacantes finalizadores, se nosso ataque é armado pelos zagueiros e volantes. Não adianta termos bons jogadores, se quando recebem a bola, não tem ninguém para passar e fazer uma simples tabela, e o jogador que se apresenta (por jogar em bloco) normalmente são zagueiros ou volantes, isso quando não resolvem virar o jogo.

O Atlético vai surpreender a torcida na hora que o pessoal da administração e o pessoal técnico resolverem fazer o 'feijão com arroz'.

Surpresa no nosso Atletico seria a jogada iniciada pelo que tiver a função de 10, com movimentação dos jogadores de ataque, buscando tabela. Surpresa vai ser se os volantes jogarem como volantes. Se os zagueiros, jogarem como zagueiros....

Queremos retrocesso em campo....Volta 4 4 2...Queremos jogadores como Nem, Cocito...

Enquanto não entenderem isso, sofreremos mais do que o necessário.

É triste ver que as peças estão à disposição do clube mas, inexplicavelmente, eles não as usam...Uma coisa é um elenco ruim, com os jogadores tendo que tirar leite de pedra, tendo mais raça que qualidade.

Outra coisa é um elenco razoável, com opções para todos os setores, com jogadores que podem variar quando a tática inicial não der resultado...porém...Não fazem...

Se a surpresa que o treinado falou foi a presença de Thiago Heleno e Paulo Andre no ataque (fato que quase nos causou a derrota), tenho pena de nós atleticanos.

Domingo a vitória é obrigação.


Diogo Lima, 39 anos, é autonomo. Este artigo reflete as opiniões do autor, e não da Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Para comentar o texto é necessário estar conectado ao Facebook. Os comentários são publicados automaticamente, sem interferência da Furacao.com. Contudo, os leitores podem denunciar spam e textos abusivos diretamente ao Facebook clicando no canto superior direito na caixa do respectivo comentário.

Compartilhe via   Twitter   Facebook  

<< Texto anterior | publicado em 23/07/2017
"Contratação de Léo", por Augusto Riezemberg Neto
Próximo texto | publicado em 23/07/2017 >>
"Afundando", por Luciano Ayres