Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Hora de Reagir

09/11/2006


Depois de emplacar uma sequência de vitórias irrepreensíveis, o Atlético perde duas partidas seguidas jogando mal, e deixa o torcedor com a pulga atrás da orelha.

Será que o cansaço chegou? Contra o Flamengo, foi nítido o desgaste físico dos jogadores, que, além da maratona de jogos, enfrentaram uma longa viagem de ônibus para a capital carioca. E agora, contra o Corinthians, repetiu-se a ineficiência da equipe, que culminu na primeira derrota em casa nos últimos dois meses.

É fato que a arbitragem não foi boa, inverteu várias faltas e não teve critério na aplicação dos cartões. Também achei que as alterações de Vadão não foram boas - Denis não estava jogando o seu melhor, mas ninguém no estádio esperava que Paulo Rink fosse render mais. Acho que uma alteração mais interessante seria a entrada de Oldoni no lugar de Marcos Aurélio. E na lateral-direita, pra mim a melhor opção seria Evanílson, que nem entrou no jogo.

Mas o fato é que o Atlético não fez uma boa partida. Apesar de ter sido superior ao Corinthians no primeiro tempo, o Furacão criou poucas chances reais ao longo da partida. Além disso, o desempenho da zaga tem sido assustador. Nos últimos 5 jogos pelo Brasileiro, levamos 10 gols. As falhas têm sido recorrentes, principalmente nas bolas aéreas.

É hora de reagir. Hora de o time interromper esta descendente que se iniciou, e jogar tudo que sabe contra o Pachuca. Esquecer um pouco as jogadas de efeito e ter um pensamento pragmático. Colocar a raça e a aplicação tática em primeiro lugar, para vencer a todo custo.

Observando

Contra o Grêmio, Vadão já anunciou que vai entrar com time, no mínimo, "misto". Nada mais justo. É preciso poupar os jogadores titulares para o confronto que mais nos importa, que será na semana que vem, pelas semi-finais da Sulamericana.

Eu gostaria muito que esta partida fosse aproveitada para que o torcedor pudesse observar alguns jogadores, como os zagueiros Gustavo e Rodolfo, o lateral-esquerdo Stanley, o goleiro Vinícius, o meia Rogerinho e o atacante Willian, entre outros. Seria bem mais interessante para o torcedor ter a oportunidade de observar estes atletas ainda "desconhecidos" do que ver em campo jogadores como César, Tiago Cardoso e Herrera.

Alegria

A quarta-feira foi de derrota no campo e no Tribunal. Perdemos para o Corinthians e perdemos um mando
de campo no STJD. Porém, a única alegria do dia compensou com sobras todas as tristezas. Foi retirado o último entrave para a mudança de sede do Colégio Expoente. Com a alteração da legislação curitibana, o colégio pode partir para a nova sede e o Atlético ficará livre, esperamos que em breve, para iniciar as obras de conclusão do estádio mais moderno do Brasil.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.