Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Montanha Russa

05/10/2006


Depois de uma boa atuação contra o River, e uma meia-boca contra o São Paulo, o Atlético volta para a parte de baixo da montanha russa e faz um jogo muito fraco contra a mediana equipe do Juventude.

O jogo, equilibrado, acabou sendo decidido em três falhas individuais. A primeira do árbitro, que inventou um pênalti em um lance em que o correto seria marcar jogo perigoso do atacante do time gaúcho. A segunda falha, esta lamentável, do zagueiro João Leonardo que deu o segundo gol para o Juventude. E a terceira, uma bola soltada por Cléber, com participação especial da nossa quase sempre mal-posicionada zaga.

Vadão, pra variar, demora muito para mexer no time. A impressão que deu é que o time dos 15 minutos finais, com Válber, teria feito uma partida muito melhor. Quem sabe o resultado não seria diferente se o meia tivesse entrado antes?

Direita, Esquerda

Continuo sem entender um jogador canhoto jogar pela direita, e um destro, pela esquerda. Foi assim que o time se armou com a entrada de Válber. Depois de algum tempo, o jogador acabou caindo para o lado certo (a esquerda), e, de lá, com a perna boa (esquerda), conseguiu um cruzamento perfeito na cabeça de Oldoni.

Faltas

Dos atuais jogadores do Atlético, o único que eu já vi fazer gol de falta foi o Jancarlos. Batia muito bem com o pé direito, principalmente a curta distância. Mas parece que simplesmente esqueceu-se disso. Cristian, Michel, e até Marcos Aurélio têm se aventurado nas cobranças, e Jancarlos é esquecido. Parece que o próprio lateral nem se interessa em cobrar. O que está acontecendo?

Perguntas

Enfim, se o CT estivesse aberto à imprensa eu queria que um setorista perguntasse pro Jancarlos se ele desistiu de cobrar faltas, pro Cristian se ele gosta de jogar pela esquerda mesmo sendo destro, e pro Vadão se ele tem medo de ganhar jogos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.