Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Hora da virada

16/10/2002


Quando os integrantes da Confraria do Esquadrão da Torcida Atleticana convidaram o site Furacao.com a participar da contagem regressiva, ficamos receosos. O Atlético havia sido goleado pelo Gama, em Brasília, e o time começava a cair na tabela.

Lembro-me da reunião no Beck´s, em que eu, o Marçal Justen Neto, Renato Sozzi, Doático Santos, Franco Cruz e outros grandes atleticanos, definimos o nome da Contagem Regressiva para o título brasileiro de 2001. A denominação era forte demais. E se a contagem não desse certo? Seríamos chacota dos coxas para sempre.

E com a cara e a coragem, um caminhão desfilou por Curitiba anunciando a chegada do título, isso faltando quase um mês para a decisão.

E hoje contra o Figueirense o rubro-negro tenta impulsionar esse espírito de atleticanismo. A nossa parte já estamos fazendo, que é de empurrar o Atlético para o caminho da glória.

Só falta uma coisa: os jogadores quererem. Pois do treinador não se pode esperar muita coisa. Dependemos muito mais dos nossos onze titulares do que de quem fica na beira da casa mata.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.