Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Acordai

26/09/2006


Acordai senhores! Primeiro, graças e louvores, fizemos sete dos últimos nove pontos, sempre contra adversários que estavam próximos de nós. Ótimos resultados sem sombra de dúvidas. Mas não vamos nos enganar, pois os próximos confrontos serão contra times que estão há anos-luz de distância em qualidade técnica com relação a nossos últimos rivais.

Para suplantá-los, muito mais que sorte, que técnica, que raça, precisaremos de inteligência, de tática e é aí que temos que acordar.

Acordai Vadão

O esquema com 3 volantes é bom para enfrentarmos adversários de melhor qualidade técnica. Mas para dar certo, o contra ataque tem que ser mais rápido e efetivo, além é claro, de não podermos perder chances tão claras de gol. Vadão só deve insistir nesse esquema, se Cristian voltar a atuar concentrado como fez contra o São Caetano, e que Erandir dê mais proteção à zaga, que vive nos dando sustos, mesmo contra adversários de baixa qualidade.

Em compensação, quando tivermos que tomar a iniciativa da partida, dupla de zaga, com mais dois laterais, com três volantes e somente um meia armador, é pedir pro jogo ficar truncado. Válber merece ao menos uma chance, pois Ferreira está sobrecarregado e o time padece de maior força ofensiva.

Acordai Denis Marques

Discorrer sobre o extravagante número de chances efetivas de gol perdidas seria perda de tempo. Uma coisa é um bate-rebate, uma sobra com vários jogadores a sua frente, ou a bola ficar limpa justo para aquele becão de poucos recursos técnicos.

Outra coisa são chances claras, de frente pro gol para o titular da camisa 9 errar, por vezes errar a bola! Denis, meu querido, a torcida só cobra porque sabe que você sabe jogar, não pode ter desaprendido.

O Atlético investiu tanto nesse jogador, tanto financeiramente como no tempo em que ele não pôde jogar que não custaria nada o cidadão dar o retorno necessário, se esforçando mais nos treinos, se aprimorando, procurando ajuda externa, ajuda psicológica, sei lá o que mais. Ele ainda vai dar a volta por cima, por mais que meu lado racional teime em dizer que não, e será um dos mais importantes jogadores nessa nossa dura caminhada de 2006.

Acordai Dagoberto

Em todo o imbróglio em que estão envolvidos Dagoberto, seus procuradores e o Atlético, absolutamente TODAS as partes saíram perdendo. A meu ver, quem mais saiu perdendo foi o jovem, hoje em dia já não tão jovem atleta.

Se estivesse jogando, e todos sabemos que teria capacidade para ser titular, poderia estar sendo um dos artífices da arrancada atleticana já em busca da Libertadores, estar tentando a artilharia, ou quem sabe ajudando Marcos Aurélio a consegui-la. Poderia já ter um pré-contrato assinado com um grande clube europeu para realizar seu sonho já no final do ano, quem sabe poderia estar sendo convocado para a renovada Seleção do Dunga, poderia ter seu nome cantado e idolatrado por uma torcida que sempre esteve ao seu lado.

Ao contrário, seus empresários, aqueles que segundo o atleta “nunca o abandonaram”, estão de pires na mão implorando qualquer proposta para negocia-lo. Ao contrário, Dago segue nas rádios falando em gratidão, em valorização, como se ele tivesse tido humildade de reconhecer ter sido ele o grande responsável por esse estado de coisas.

Uma dose de “simancol”, uma olhadinha pela janela para perceber que o presente passa, o futuro parece nunca chegar poderiam fazer com que ele mudasse, se incorporasse ao elenco e ajudasse quem tanto o ajudou. Seria bom para todas as partes e minimizaria as perdas que são grandes para TODOS os envolvidos.

Acordai Dagoberto!

Transmissão

O último acordai seria para as emissoras de Tv que detém os direitos de transmissão da Copa Sul Americana e até o momento não haviam confirmado o confronto entre River Plate e Atlético. Já cedo me chegou a notícia, via Gazeta do Povo, que o canal Fx vai passar.

ARREMATE

QUATRO VOLANTES...TEM COISAS Q SOH O VADÃO FAZ POR VC Amigo e colunista da furacao.com, Ricardo Campelo, 17:34:06 de 23/09/06, sábado, via mensagem de celular.
Concordo amigo!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.