Marçal Justen Neto

Marçal Justen Neto, 44 anos, é advogado. Atleticano de terceira geração, é um dos fundadores da Furacao.com. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2003.

 

 

A volta dos três zagueiros

14/10/2002


Gilson Nunes resolveu adotar o esquema 3-5-2, abandonando o tradicional 4-4-2 que estava sendo adotado pelo Atlético neste Campeonato Brasileiro. Pessoalmente, sempre preferi o 4-4-2, até porque acho que possuímos mais meio-campistas de qualidade do que zagueiros.

Porém, é inegável que o 3-5-2 traz boas recordações ao torcedor atleticano, por motivos óbvios. O time do ano passado atropelou os adversários jogando nesse sistema. Agora, o retorno ao 3-5-2 pode significar um novo alento, um "fato novo", como gostam de dizer os jornalistas esportivos.

Alguma coisa era preciso ser feita. A simples troca de jogadores - e de técnico - não estava mais resolvendo. Infelizmente, não pudemos acompanhar o rendimento do time nesse primeiro jogo com três zagueiros no Brasileirão 2002, contra a Portuguesa. A televisão não passou o jogo sequer nos canais pagos e as rádios paranaenses são uma tristeza.

O primeiro tempo ainda foi transmitido, já que não havia outros jogos de times locais no Brasileiro. O segundo tempo só apareceu em notícias, que de vez em quando avisavam como se encaminhava o jogo. Foi assim que ficamos sabendo do gol e do pênalti - que, segundo os radialistas, não foi.

Então, a chance para conferir se o 3-5-2 irá recuperar o time será na próxima quarta, no jogo contra o Figueirense. Esperemos que, desta vez, a imprensa paranaense não nos prive de acompanhar o Atlético.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.