Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Esse é o caminho

24/08/2006


Esse é o caminho. Com o time chamando o jogo, dando as cartas, se impondo, e com a torcida empurrando. Essa é a melhor fórmula para mitigar a baixa qualidade técnica do grupo atleticano.

A vitória contra a Ponte Preta teve uma importância emblemática. Além dos três pontos contra um adversário direto na briga pelo rebaixamento, os 3 x 0 na macada são a dica do melhor caminho para que este grupo (caso não seja mesmo reforçado, o que eu ainda acho necessário) tente sair da parte debaixo da tabela.

O diferencial não foi exatamente raça, como a torcida costuma cobrar. Foi aplicação, disciplina. O que nossos jogadores precisam não é dar carrinhos, correr feito loucos. Precisam é se impor em campo, como fizeram ontem. Dizer "nós vamos comandar este jogo", principalmente nas partidas disputadas na Baixada. Se esta pegada for mantida, já dá para sonhar com dias melhores.

Não achei que houve atuações individuais destacadas. Michel mostrou ser muito melhor que Ivan, mas também é frágil defensivamente. Marcos Aurélio tem habilidade, mas a baixa estatura evita que seja absoluto contra a defesa adversária. Entretanto, mais importante que isto foi que o Atlético teve conjunto.

O próximo passo é que é mais difícil: mostrar este mesmo conjunto contra equipes mais qualificadas, e/ou jogando fora de casa. Aí mora o perigo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.