Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Vencer, meu Furacão!

23/08/2006


Hoje é dia de atropelar a Ponte Preta na Baixada. Chega de resultado ruim, agora é o momento do Atlético fazer prevalecer sua grandeza, história, nome e a força de seu estádio e torcida. Não quero futebol bonito, até mesmo porque sei que deste time isso não posso esperar, mas quero os três pontos. Sair do estádio contente por vencer o jogo, mesmo que seja por um gol de diferença, resultado este que me satisfará como uma goleada.

Nesta noite todos deverão jogar juntos, esquecendo a má fase, a fragilidade do nosso elenco e a situação na tabela. O turno acabará hoje, independente do jogo a fazer contra o São Paulo. Desde 2003, início da era dos pontos corridos, o Atlético sempre foi melhor no returno, então que nasça a partir de hoje uma esperança de melhora, de bons resultados na segunda etapa do campeonato brasileiro.

O time deve melhorar com a saída do Ivan e entrada do Michel, mas insisto que o Vadão dê um jeito nesta zaga que anda falhando demais. Especialmente o veterano César que nos dois jogos que atuou teve participação decisiva em quatro gols adversários, além de cometer um pênalti não marcado em Caxias do Sul e errado uma bola que caiu nos pés de Rômulo, salva pelo bom goleiro Cleber. Na minha modesta opinião, Alex e Rhodolfo deveriam ser aproveitados, ao lado de João Leonardo ou Danilo. Até mesmo o Erandir poderia voltar, fortalecendo a proteção da zaga, mas este eu preferia ver atuando no lugar do Alan Bahia, em má fase.

Esta noite o Atlético precisa do apoio de seu torcedor, resgatando a velha mística da Baixada, onde dificilmente o clube foi batido em toda sua história, mesmo com times ainda piores do que o atual. A torcida sabe de sua importância, vai ajudar, jogar junto e contribuir para a tão importante vitória, mas amanhã, quando o dia amanhecer, independente do resultado desta noite, espero que o departamento de futebol continue buscando reforços, pois não será uma vitória contra a Ponte Preta nem um empate sofrido contra o Figueirense que transformará este fraco time atleticano em médio.

Infelizmente, o elenco continuará sendo ruim e o clube é sério candidato ao rebaixamento. Reforçar é necessário e isso deve ser feito logo, pois o prazo final de inscrição para o Brasileiro está acabando e após esta data teremos que nos virar com o que temos. E o que temos dá 17 tipos de medo, todos sabem disso.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.