Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Importâncias

23/08/2006


Hoje tem Atlético na Baixada. Depois da festa proporcionada em Florianópolis no último domingo, chegou a hora da torcida atleticana apoiar o time dentro de casa. Vencer no Joaquim Américo hoje à noite é fundamental, um enorme passo para espantar de vez a parte de baixo da tabela e caminhar rumo aos novos horizontes. Temos ainda um turno inteiro pela frente, e até o dia 3 de dezembro de 2006, muita água vai rolar e muitas surpresas ainda podem surgir. E por que não acreditar? Sim, temos o dever de acreditar e mostrar mais uma vez qual é o tamanho da nossa paixão. Um dos fatos muito importantes para a volta por cima do Atlético já aconteceu em Floripa, com o apoio incondicional da apaixonada nação rubro-negra. Com algumas constatações, vamos a outros fatos de extrema importância e alguns destaques:

Michel

Na minha opinião, mais nenhuma dúvida resta a Vadão. Michel é titular, deve ser titular e Ivan será o seu suplente. Isso é fato. Em pouco tempo que esteve em campo contra o Figueirense, Michel mostrou potencial, mostrou que pode resolver o problema da ala esquerda e tem mais vibração que Ivan, algo essencial para quem veste a camisa do Atlético.

Marcos Aurélio

Habilidoso, já deu provas que também vai assumir a titularidade. Talvez ainda não seja na noite de hoje (deveria), mas é uma excelente opção e também mostrou que está enriquecendo o elenco. É uma grande promessa para ingressar na galeria de ídolos do Furacão.

Dagoberto

Está aí a grande interrogação para o momento do Atlético. A torcida deseja e vai apoiar o time, os jogadores sentiram que o clima pode mudar, os ventos podem começar a soprar a favor do Atlético, a raça e a garra dos atletas incendiaram a torcida em Floripa. Diante de tudo isso, não consigo enxergar Dagoberto fazendo parte deste movimento. Na minha modesta opinião, Dagoberto deveria ser, na noite de hoje, reserva do Marcos Aurélio.

Sem divisões

Já que estamos em tempos de paz, ou quase isso, lá vai uma sugestão: é hora da diretoria botar abaixo os vidros que dividem as curvas e as retas atrás dos gols, inferior e superior. Não há motivos para divisões. Aliás, quanto menos divisões, melhor!

Turminha da pesada

Entre os mais de mil atleticanos que viajaram 600 km no domingo, lá estavam Priscila, Leonardo e alemão. Turminha da pesada que aplaudiu, sofreu, sorriu e se emocionou com o nosso querido Atlético. Valeu meus amigos, até a próxima!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.