Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

O Atlético encolheu?

21/08/2006


O Atlético melhorou um pouco de rendimento, marcou três gols, empatou fora de casa, mas lá vem o corneta, o negativista, o crica-mór aqui ver defeitos de novo e destilar o veneno contra o Atlético.

Peço desculpas por bancar o chato novamente, mas é que algo me preocupa. É que muitos, principalmente os jogadores, estão tratando o resultado de ontem como um "empate heróico". Das duas uma: ou os jogadores estão conscientes do quanto é fraco o elenco e estão achando este resultado um "achado", ou o Atlético voltou a ser o time pequeno do início dos anos 90, que comemorava qualquer pontinho fora de casa. O Atlético encolheu?

Não vejo razão para se animar com um empate que não nos fez subir na tebela, mas sim, nos deixou mais próximos da lanterna. O time mostrou problemas gravíssimos na defesa, com César tendo uma atuação lamentável e Danilo e João Leonardo muito mal. Alan Bahia, o garoto propaganda das escolinhas do Atlético, também esteve abaixo da crítica.

A se destacar apenas a atuação de Dênis Marques, além da entrada de Michel, que, em 10 minutos em campo, fez mais do que Ivan na temporada inteira. E eu gostaria de saber do Vadão por quê demorou tanto em escalá-lo. Se levou todo este tempo para resolver um problema tão simples, o que esperar com relação aos problemas mais complexos, como a nossa bisonha atuação defensiva?

Pra quem já está com vontade de me xingar, pensando "poxa, o time melhorou e esse cara só sabe criticar?", me explico. Primeiro, o time melhorou um pouco na frente mas piorou e muito na zaga. Isso é extremamente perigoso. Segundo, continuo achando que o elenco é muito limitado e só com a contratação de reforços poderemos subir o que precisamos na tabela. Por isso, cumpro meu papel da forma como acho correto: alertando para a fraqueza do elenco, ao invés de me empolgar com pouco.

Volto a criticar a passividade da diretoria em manter um time tão fraco. Ou o Atlético encolheu, ou poderia perfeitamente ter sido montado um time compatível com a grandeza que mostramos nos últimos anos.

Que torcida é essa?

Que show a torcida do Atlético deu em Floripa. Foi de arrepiar. A galera rubro-negra invadiu o Scarpelli, apoiou o time e mostrou a força que tem. Aliás, precisaremos muito desta força na quarta-feira, contra a Ponte Preta. Não podemos nem pensar em não vencer este jogo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.