Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Ousadia, Vadão!

18/08/2006


A fragilidade deste time do Atlético já virou um assunto batido. Qualquer torcedor lúcido sabe da fraqueza do atual elenco. Enquanto não chegam novos reforços, infelizmente seguiremos nosso caminho no campeonato com os jogadores disponíveis. Detectada esta situação crítica, acredito que o único que pode melhorar o Atlético em curto prazo é o treinador Vadão.

Não sou treinador de futebol nem penso em seguir esta profissão um dia. Mas acompanho este esporte desde o dia que nasci e tenho conhecimento suficiente para avaliar certas condutas úteis para levantar um time fraco, desmotivado e em má fase. Não que exista uma fórmula certa, mágica, mas determinadas atitudes de um treinador podem influenciar o rendimento do time, reverter um quadro que pareça terminal.

Chegou a hora do Vadão ousar, revirar este time de ponta cabeça. Afastando do time titular uma meia dúzia, mesmo que neste grupo incluam-se bons jogadores, mas que não estão rendendo, caso evidente de Alan Bahia. Na formação do time seria interessante promover alguns bons valores vindos da base, como o zagueiro Rhodolfo, o atacante Ricardinho, o meia Kaio, o lateral Chico e o volante Roberto, entre outros, além de dar nova oportunidade àqueles que estão no banco de reservas ou afastados, como o Evandro, Willian (atacante) e Válber. Formando um time diferente e ameaçando aqueles que sempre tiveram posição garantida entre os titulares faria o elenco sentir que acabou a brincadeira, que chegou a hora de honrar a camisa que vestem e voltar a vencer.

Claro que não seremos campeões brasileiros com este elenco, nem mesmo chegaremos à zona da Libertadores, mas com atitude e ousadia a situação poderia começar a melhorar. Isso somado à chegada dos aguardados reforços pode ser a salvação do Atlético em 2006. Portanto, ousadia Vadão! Neste momento somente você pode nos tirar desta. Mas se continuar previsível, tímido e sem pulso firme que abandone logo o cargo, pois treinadores vão e vêm, mas nosso Atlético continuará aqui e ninguém quer vê-lo na segunda divisão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.