Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Se eles podem...

05/08/2006


Até há alguns dias, estávamos emparelhados com o Paraná Clube, no Brasileirão. Algumas givanildadas e outras petragliadas depois, eles acabaram deslanchando e a gente acabou ficando para trás.

Difícil encontrar quem na mídia regional, não faça elegia do “dream team de todas as vilas” (sic) e de seu “espetacular treinador”. Na minha opinião, não só o Paraná Clube, como todos os demais times que estão disputando esta versão do Campeonato Brasileiro, são limitadíssimos e por isso, absolutamente vencíveis.

A parte otimista da coluna começa agora. Se estes timecos podem sonhar com o título, por que o nosso não pode?

Ainda tenho esperanças que uma boa seqüência de vitórias possa nos colocar de novo no páreo, até porque talvez o time não seja tão ruim como muita gente pensa. Na verdade sinto que é difícil avaliar uma equipe tão jovem, que não cumpriu pré-temporada e que ficou sem treinar decentemente desde dezembro passado até há uns quinze dias.

Esperamos que a lucidez tenha (re?)aparecido no eixo Cajú-Baixada e que a gente possa voltar a se interessar por futebol.

Até lá, continuaremos a nos preocupar com legislação trabalhista, finanças, marketing e comércio internacional, afinal, nosso time tem sido muito mais citado por causa das situações criadas nestas áreas, do que pelo seu desempenho nas competições que disputou no corrente ano.

Vamos esperar, estou otimista. Por enquanto.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.