Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Onze camisas do Atlético

28/07/2006


Domingo o Atlético entra em campo para enfrentar o Flamengo, na Kyocera Arena. O momento é complicado, o time vive má fase, estreará treinador e se perder, amargará a zona de rebaixamento. Nesta hora, o apoio do torcedor atleticano é fundamental, pois em situações adversas qualquer espécie de incentivo e motivação pode ajudar o Atlético a conquistar três pontos. Vaias, xingamentos e provocações aos nossos jogadores irá apenas prejudicar e abalar ainda mais o psicológico dos atletas, atrapalhando a reação no campeonato.

Você não gosta do Vadão? Eu também não gosto, acho que o treinador fez uma péssima campanha em 2003, não venceu nenhum jogo fora de casa naquele campeonato e nos derrubaria para a segunda divisão graças a sua insistência com Leomar, Capone e constantes substituições desnecessárias de laterais. Mas esqueça disso, pois neste domingo ele é o comandante atleticano, teremos que torcer para que ele tenha sucesso ou nós seremos os mais prejudicados, pois os treinadores mudam, mas nosso time continua o mesmo e não o queremos mal, muito menos ameaçado de rebaixamento. Então pense que o Vadão é o TREINADOR do Atlético, o qual devemos apoiar.

Você está com raiva do Dagoberto? Pode até estar, eu não estou. Ele é um jogador profissional que agiu em busca de seus interesses. Claro que isso causou desentendimentos com a diretoria e a torcida que o taxou de egoísta e interesseiro. Neste momento, opiniões à parte, o que interessa é vê-lo jogando, praticando aquele excepcional futebol que o consagrou no Furacão. Dagoberto é tão necessário ao Atlético como o clube é a ele neste momento. Sem jogar não será convocado para a seleção nem conseguirá ser negociado, assim como o clube perde tecnicamente e financeiramente. No domingo, esqueça tudo isso, se não quiser gritar seu nome tudo bem, mas o incentive e o aplauda após executar boas jogadas. Esqueça tudo que passou e pense que ele é o CAMISA 11 do Atlético e por ele vamos torcer, não importa seu nome.

Você acha que o Ivan é fraco? Concordo plenamente contigo. Mas novamente esqueça disso. A pior coisa para um lateral é jogar contra a torcida na Arena. Pela proximidade do campo, todo lance errado gera uma onda de críticas e vaias ao atleta e isso só o prejudica. Pense da seguinte forma: se o sujeito é ruim, xingando-o ele só vai piorar. Não será com manifestos contrários que um jogador irá aprender a jogar. Mas o oposto existe. Já vi muitos jogarem mais do que sabem quando apoiados pela torcida atleticana. Domingo, torça pelo CAMISA 6 do Atlético, esqueça que ele é o Ivan e você não o suporta mais. Precisamos dele jogando bem para vencer.

E assim vai, um por um dos onze jogadores escalados. Serão onze camisas do Atlético, não importa quem as vista, apóie-os. Não é uma fase boa, com o time repleto de ídolos e grandes craques, mas é o nome do clube que está em jogo e quando olharmos a classificação deste campeonato daqui a alguns anos iremos ler CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE e não Cleber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo, Ivan, Alan Bahia...

Portanto, quando entrar no estádio esqueça suas mágoas com o time, com a diretoria, com o novo/velho treinador, com o Dagoberto, com o Ivan, com quem for e jogue junto com o Atlético, sem torcer contra, incentivando e apoiando o tempo todo.

Taça Belo Horizonte

Novamente o Atlético chega a uma decisão de Taça BH. Com uma campanha excepcional, invicta, o Furacão está atropelando todos os adversários que encontra pela frente. Neste domingo, decide o título contra o Atlético de Minas. Confio nesta nova geração atleticana que recentemente conquistou a Copa Saprissa e tem tudo para nos orgulhar mais uma vez. Vagner, Gerônimo, Rhodolfo, Lucas Piasentin, Chico, Edimar, Roberto, Sammir, Kaio, Ricardinho, Renato e demais jogadores do elenco, boa sorte! A nação atleticana estará torcendo por vocês com a certeza de que estarão representando o Furacão da melhor maneira possível.

Musa atleticana

A atleticana Flávia Augusta está encarando, nesta semana, o desafio mais difícil desta disputa promovida pelo portal Globo.com. Enfrentar a flamenguista, líder invicta e apoiada pela maior torcida do país não é uma tarefa fácil, mas com o apoio da fanática massa atleticana esta vitória pode ser nossa. Boa sorte Flávia, você nos orgulha pela sua beleza, raça e vontade de colocar o nome do Atlético no topo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.