Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Mudou?

27/09/2002


A vitória contra o Fluminense não pode encobrir os erros do Atlético. A partida no Rio de Janeiro não foi ganha porque sobrou vontade, porque o rubro-negro foi melhor, ou porque a torcida contra o time da casa fez diferença. O Atlético só conseguiu os três pontos no Campeonato Brasileiro porque o Fluminense é muito ruim.

Jogamos absolutamente igual as partidas contra o Paraná e Gama. Não aproveitamos a velocidade do contra ataque tampouco as subidas do lateral Alessandro - na única vez que chegou ao gol adversário, Adriano marcou.

O time tem que melhorar muito se quiser continuar entre os oito primeiros colocados. O Atlético não consegue manter um padrão de jogo do começo ao fim. Ora se aventura para o ataque, ora se defende, encurralado por times medíocres como o Fluminense.

As variações táticas prometidas por Espinosa ainda não entraram em cena. Não sei o que ele está esperando.

Rivalidade

No caso do Coritiba, a rivalidade vem de muito tempo. Não há o que se discutir. Com o Paraná Clube, foi algo imposto. Quiseram transformar o tricolor paranaense em time grande, no mesmo nível da dupla Atletiba.

Já com o Fluminense, não consigo entender o rancor que eles nutrem pelo Atlético. Depois do Flamengo, somos os mais odiados no Rio de Janeiro. Tem explicação? Alguém vai falar que o episódio de 1996, nas Laranjeiras, iniciou tudo.

Sou voto contrário. A raiva que eles têm da gente, só pode ser inveja da nossa grandeza e da pequenez que virou o futebol carioca. E que essa competição dos estados Paraná-Rio continue. É sadio para o futebol e mais engraçado quando escutamos as choradeiras vindas da região sudeste.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.