Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Vai embora tarde

21/07/2006


Sabe aquela visita indesejada que você espera que logo vá embora e fica na sua casa até esgotar sua paciência? Este era meu sentimento com o Givanildo. Chegou no Atlético, não ajeitou o time, perdeu inúmeras partidas e não ia embora nunca. Finalmente chegou sua hora. Parece que o próprio treinador entregou o cargo. Se fez isso mesmo, mostrou dignidade, reconheceu que não teria sucesso no clube e que a base de sua permanência estava ruída.

O Atlético agora começa uma nova fase em sua vida, com um novo treinador, visando a permanência na primeira divisão como objetivo principal. Se começar a vencer podemos enfim sonhar com aspirações maiores, como a vaga na sul-americana e, quem sabe, na Libertadores. Acho que não há mais tempo para alcançarmos este objetivo maior, mas a nação atleticana já estará contente com uma honrosa classificação entre os dez melhores do campeonato com o limitado time que temos hoje.

O novo treinador terá muito trabalho, tendo que construir um time filtrando todos jogadores que temos no elenco, pois hoje o Atlético não é nada mais que um bando, sem alma, coração, talento e organização tática. Não queria estar na pele do substituto do Mestre (?) Giva, pois a casa nunca esteve tão bagunçada nos últimos dez anos, como atualmente.

Agora que um dos problemas aparentemente já foi sanado, com a saída de Givanildo, precisamos urgentemente contratar reforços para o ataque, pois com estes que temos disponíveis, não faremos gol nem em times da suburbana. Vida longa ao novo treinador e um ótimo trabalho, pois isso certamente será preciso.

Domingo torcerei pro Fortaleza vencer o Corinthians em São Paulo, assim o saudoso Geninho pode pegar um avião e desembarcar no Afonso Pena, retornando ao seu bom e velho lar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.