Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Confissão

18/07/2006


Confesso, meu texto de hoje não seria este e sim este aqui. Confesso, tenho insônia e noite passada ouvi música sacra. Confesso, pensei mais e refleti. Confesso também que não me arrependo do que escrevi antes e ainda mantenho minhas posições e convicções.

Confesso não acreditar neste time, pra lá de medíocre. Mas confesso também amigos, que pensei muito, bendita insônia, e ainda me sinto feliz em ser atleticano. Purifiquei minha alma, abri meu espírito. Confesso, me corta o coração ver essa gente rubro-negra ser tão maltratada pelos dirigentes. Confesso, inclusive, que mais uma vez tive orgulho em ser atleticano vendo nossa nação maravilhosa cantando, empurrando o time até onde deu no domingo, mesmo vendo jogadores que jamais deveriam ter vestido nosso manto sagrado.

Confesso que amanhã irei à novena, coisa que não faço há anos, bota anos nisso. Mas não pedirei nada, vou agradecer o fato de ser atleticano, essa dádiva divina. Vou agradecer que ainda estamos na primeira divisão, e quem sabe estarmos assistindo nossos últimos jogos na elite do Brasileiro, pois esse time e principalmente seu comandante, são a cara da segundona.

Confesso que o medo de cair já se tornou praticamente uma certeza, quando vejo a inércia na tomada de decisões que urgem: contratar um treinador de verdade e trazer, no mínimo, três jogadores para já estrearem esse final de semana. Confesso, essa política mentirosa de um marketing vazio, oco, opaco, me encheu. Quero saber de bola na rede, de ídolos, gols e vitória.

Confesso, não tenho mais paciência em dar murro em ponta de faca. Os caras lá de cima, do pedestal, do pombal não estão nem aí pra mim. Confesso, não estou nem aí pra eles também.

Cansei, confesso.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.